Política de troca e devolução

 
A empresa SOL sempre preocupada em prezar pela satisfação de seus clientes criou uma política de troca e devolução, seguindo as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, para melhor atender as suas necessidades e garantir assim uma negociação clara e eficaz, mantendo a credibilidade da empresa perante seus clientes.

ORIENTAÇÕES GERAIS
  • É possível realizar troca de produto ou fazer desistência da compra desde que o produto esteja nas mesmas condições em que foi comprado (na embalagem plástica, com etiquetas/tags devidamente fixas na peça) e sem indícios de uso.
  • Independente do procedimento, não serão aceitos os produtos que não atenderem as exigências citadas anteriormente, e será enviado automaticamente para o endereço de origem. A empresa se reserva o direito de fazer a cobrança deste frete.

As solicitações de troca, devolução ou desistência de produtos podem ser comunicadas ao nosso serviço de atendimento através dos seguintes contatos:

Telefone (47) 3275-7753
WhatsApp (47) 99943-3068
E-mail lojavirtual@solsports.com.br
Horário de atendimento: de segunda à sexta das 07:30h às 12:00 e das 13h às 17:18h, exceto feriados.
SOL SPORTS INDUSTRIA E COMERCIO
Endereço: Rua Walter Marquardt, 1180, Bairro Rio Molha, CEP 89259-565

TROCA
1. Deve-se fazer o seguinte relato de devolução no verso da nota fiscal “Estou devolvendo a mercadoria por estar em desacordo com o pedido”. Escrever a data, o nome completo, assinar e ao final colocar dentro da caixa juntamente com o produto a ser trocado.
2. Deve-se preencher a declaração de conteúdo do Correios, que se encontra neste link, ao final prender com fita fora da caixa para o transporte.
  • O cliente tem o prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do produto para fazer a manifestação de troca.
  • Caso houver diferença de valor entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário, somente após a confirmação do depósito será enviado o produto.
  • Produtos comprados na loja virtual podem ser trocados somente pela empresa através deste procedimento e não serão feitas pelas lojas Sol Store.

DESISTÊNCIA
1. Deve-se fazer o seguinte relato de devolução no verso da nota fiscal “Estou devolvendo a mercadoria por estar em desacordo com o pedido”. Escrever a data, o nome completo, assinar e ao final colocar dentro da caixa juntamente com o produto a ser trocado.
2. Deve-se preencher a declaração de conteúdo do Correios, que se encontra neste link, ao final prender com fita fora da caixa para o transporte.
  • O cliente tem o prazo de até 7 dias após o recebimento do produto para fazer a manifestação de desistência, conforme código de defesa do consumidor artigo n°49.
Referente a restituição dos valores:
  • Cartão de crédito: Será feito o estorno/cancelamento da transação, na impossibilidade desta operação será efetuado um depósito na conta bancária do titular do cartão.
  • Boleto bancário: Será efetuado um depósito bancário, sendo que o titular da conta deverá ser o mesmo do boleto bancário.
  • Não haverá restituição do valor do frete.
  • Somente após o recebimento e análise técnica do produto pelo controle de qualidade da empresa será restituído o valor, sendo que não haja qualquer indício de uso.

PRODUTO COM DEFEITO
1. Deve-se fazer o seguinte relato de devolução no verso da nota fiscal “Estou devolvendo a mercadoria por estar em desacordo com o pedido”. Escrever a data, o nome completo, assinar e ao final colocar dentro da caixa juntamente com o produto. É importante deixar dentro da caixa um breve resumo escrito sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.
 
2. Deve-se preencher a declaração de conteúdo do Correios, que se encontra neste link, ao final prender com fita fora da caixa para o transporte.
Todos os produtos comprados passarão previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). A SOL fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem consulta prévia, constatando qualquer divergência como:
  • Ausência de avaria ou defeito
  • Indícios de uso inadequado do produto
  • Desgaste natural em decorrência do uso
  • Ausência de manual e acessórios

    Em caso do produto apresentar defeito constatado pela empresa o mesmo será substituído, sendo que:
  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto
  • Na falta do mesmo modelo em estoque, o cliente será avisado e poderá escolher um outro produto para troca entre as opções existentes na loja virtual, respeitando o limite do crédito
  • Caso houver diferença de valor entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário, somente após a confirmação do depósito será enviado o produto

PRODUTO AVARIADO NO TRANSPORTE
Recuse o recebimento da mercadoria se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte e entre em contato com a empresa. Será feita a substituição por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. Caso você detecte a avaria após o recebimento, o prazo para manifestação são de 24 horas.

DIVERGÊNCIAS
Caso você tenha recebido um produto que não estiver de acordo com o solicitado, recuse o recebimento da mercadoria no ato da entrega se possível e entre em contato. Quando não for constatado qualquer desacordo no ato da entrega o cliente tem 24 horas para informar o motivo pelo qual deseja devolver o produto, o número do pedido, nota fiscal, nome, e-mail e telefone de contato com DDD. Sendo que o mesmo precisará retornar sem indícios de uso, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag's, todos os acessórios e na embalagem original. Assim que o produto divergente chegar na empresa será enviado o produto correto conforme solicitado. As despesas de postagem ficarão por conta da empresa.